PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Reserva nos últimos cinco jogos, Pirani busca reconquistar espaço no Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 08h00

O meia Gabriel Pirani busca reconquistar seu espaço no Santos. O jovem de apenas 19 anos foi titular em grande parte da temporada do Peixe, mas começou no banco nos últimos cinco jogos com o técnico Fábio Carille.

O último jogo que o meia atuou como titular foi contra o Athletico-PR, no dia 14 de setembro, pela volta das quartas de final Copa do Brasil. Desde então, Carille optou por mudar o esquema tático do time para uma formação com três zagueiros.

Nesse novo esquema, Pirani perdeu espaço para um meio formado por Camacho e Sánchez, com Jean Mota entrando esporadicamente e Vinicius Zanocelo ganhando espaço recentemente.

Dos cinco jogos que Pirani começou no banco, em quatro ele entrou no decorrer da segunda etapa. Contra o Ceará, na Arena Castelão, o jovem nem chegou a entrar em campo.

Na atual temporada, Gabriel chegou a ter muita importância ofensiva para o Santos, se movimentando e dinamizando as jogadas de ataque. O atleta atuou em 52 jogos, anotou cinco gols e deu três assistências.

O próximo jogo do Santos será contra o Sport, domingo, na Arena Pernambuco. A tendência é que Pirani seja novamente reserva.

Futebol