PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos vive maior sequência sem vitórias desde 2008

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 10h00

O Santos vive a maior sequência sem vitórias em jogos oficiais desde 2008, ano que brigou contra o rebaixamento até a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe não vence há 10 partidas em 2021, com seis derrotas e quatro empates: Fortaleza, Internacional, Flamengo, Cuiabá, Bahia, Ceará e Juventude (Campeonato Brasileiro), Athletico (duas vezes, pela Copa do Brasil) e Libertad (Sul-Americana).

Em 2008, o Alvinegro também ficou 10 jogos sem uma vitória, com cinco derrotas e cinco empates. E todos pelo Brasileirão: Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Fluminense, Goiás, Portuguesa, Athletico, Grêmio, Botafogo e Figueirense.

Naquele ano, o Santos se livrou do rebaixamento ao vencer o Internacional por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol "espírita" de Michael Jackson Quiñónez. A bola que iria na lateral desviou em Gustavo Nery e superou o goleiro Lauro.

Primeiro time fora da zona do rebaixamento neste momento, o Peixe voltará a campo para enfrentar o Fluminense no domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol