Topo

Convocado por Tite em agosto, Matheus Nunes decide defender seleção portuguesa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 10h51

Nesta segunda-feira, Matheus Nunes, jogador do Sporting, concedeu uma entrevista coletiva prévio do confronto do clube português com o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Convocado por Tite em agosto, o meio-campista afirmou que decidiu defender a seleção de Portugal.

"Já tomei uma decisão. Falei com ambos os treinadores. Depois de pensar muito com a minha família, cheguei à conclusão que era melhor para mim jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui", disse

"Optei por Portugal, foi a decisão mais difícil da minha vida", confirmou Matheus Nunes, que mora no país europeu desde 13 anos.

Ver essa foto no Instagram

Seleção Brasileira em agosto, Matheus Nunes foi chamado por Tite após os clubes ingleses não liberarem seus jogadores para viajar até a América do Sul. Porém, dias depois, a CBF comunicou que o meia não se juntaria à delegação.

Matheus Nunes, de 23 anos, atua no Sporting desde 2018. No período, participou de 58 jogos, com três gols e cinco assistências. Ganhou mais destaque na temporada passada, na campanha do clube de Lisboa rumo ao título do Campeonato Português.