PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tite revela bastidores de conversa com Vojvoda, técnico sensação do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/09/2021 16h00

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, logo após anunciar a convocação para a Data Fifa de outubro. Entre vários temas, o treinador revelou detalhes de seu encontro com o técnico Juan Pablo Vojvoda, que faz trabalho destacável no Fortaleza.

O técnico da Seleção Brasileira encontrou a delegação do Leão do Pici no aeroporto após a derrota do Fortaleza para o Internacional, em Porto Alegre, no último final de semana. "Eu conversei com bastante pessoas, parabenizei o Fortaleza pela campanha, conversei com o Titi, com o Lucas Lima, o Pikachu, vários atletas. Falei com o presidente e conversei com o Vojvoda por algum tempo", disse o técnico.

Segundo o treinador, a conversa com o técnico argentino teve como tema desde aspectos táticos até dificuldades na vida do técnico, como a ausência da família no dia a dia.

"Ele (Vojvoda) comentou a respeito de uma entrevista que saiu na Argentina, falamos sobre futebol, sobre tática. Conversamos sobre posicionamento, funções, ponta aberto ou amplitude. Quantos ficam entrelinhas, as linhas dos adversários. Falamos sobre sistema de três, linha de cinco... A gente ficou conversando. Minha esposa estava do lado, ela ficava olhando de um lado para o outro, acho que ela aprendeu algumas coisa (risos). Falamos sobre a dificuldade humana, ele está aqui sem sua família, sem filhos e esposa, sem esse suporte humano. Perguntou para mim como eu fazia isso quando fui no exterior e disse que eu levei a família toda, justamente por esse suporte. Na época meu filho tinha 17 anos, minha filha tinha nove, foi difícil. Ele me pediu essa ajuda, já que nosso trabalho tem esse preço. Nós falamos bastante sobre essas coisas", revelou Tite.

Vojvoda é um dos grandes técnicos do futebol brasileiro em 2021. O Fortaleza está na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro e é semifinalista da Copa do Brasil.

Já Tite se prepara para mais três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil terá pela frente em outubro jogos contra Venezuela (fora de casa), Colômbia (fora de casa) e Uruguai (em casa). A Seleção está na liderança do torneio, com 100% de aproveitamento.

Futebol