PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Convocado novamente por Tite, Edenílson tem 14 participações em gols no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/09/2021 15h41

Nesta sexta-feira, Tite anunciou 25 jogadores convocados para os próximos três jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Uma das novidades na lista foi a manutenção de Edenílson, que foi chamado pela primeira vez na convocação anterior. Na ocasião, o jogador do Internacional foi chamado após atletas que jogam na Inglaterra não serem liberados.

Os números de Edenílson no Campeonato Brasileiro ajudam a entender a opção de Tite. Em 19 jogos no torneio, o meio-campista anotou nove tentos e cinco assistências, contabilizando 14 participações diretas em gols do Colorado.

Assim, Edenílson registra, em média, uma participação a cada 110 minutos de jogo. É também o artilheiro do Brasileirão e o jogador com mais envolvimentos diretos em gols.

O Brasil terá três jogos na Data Fifa. Primeiro, enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Depois, a Seleção vai até Barranquilla no dia 10 para enfrentar a Colômbia, em jogo que vai ser disputado às 18h (de Brasília). Por fim, a equipe de Tite receberá o Uruguai no dia 14, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Futebol