PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Barcelona assegura permanência de Koeman independente do resultado contra o Cádiz

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 11h49

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que o futuro de Ronald Koeman no clube está garantido. Ele disse que a permanência do holandês não será julgada tendo em conta o placar desta quinta-feira contra o Cádiz.

"O futuro de Koeman não depende do resultado desta noite. Estamos com o técnico. É o treinador da equipe profissional do Barça e queremos que as coisas corram bem", disse o mandatário em entrevista ao programa El Chiringuito.

"Todos os técnicos, não só Koeman, estão muito condicionados pelos resultados e, no caso Barça, pelo jogo. Koeman é nosso treinador e estamos hoje com ele. Vemos que a equipe não está funcionando como todos esperávamos. Neste sentido, iremos atuar pensando sempre no Barcelona", completou.

A relação entre Ronald Koeman e Barcelona vem sofrendo abalos nas últimas semanas, em meio a maus resultados. O treinador, inclusive, leu um comunicado na coletiva de imprensa de quarta-feira. Ele citou a delicada situação financeira do clube e o processo de reconstrução, que não prevê grandes investimentos, mas confiança nos jovens jogadores.

Por fim, Laporta também comentou acerca do futebol praticado pela equipe: "O que não gosto é quando se atua com conformismo e um certo derrotismo, isso não podemos permitir no Barcelona. Temos a equipe que temos, mas podemos aspirar a ganhar La Liga. Os jogadores me falam que é necessário ser otimista, trabalhar, lutar dia a dia, porque creio que o êxito se consegue com o trabalho diário. Falar menos, fazer mais e trabalhar mais."

Vindo de empate com o Granada por 1 a 1, o Barcelona volta a campo nesta quinta-feira, às 17h00 (de Brasília). O time catalão enfrenta o Cádiz, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol.

Futebol