Topo

Santos costuma trazer dificuldade ao Ceará; veja retrospecto recente

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 09h00

Adversários neste sábado, Santos e Ceará buscam uma recuperação no Campeonato Brasileiro. No histórico recente dos confrontos entre as equipes, o Peixe possui larga vantagem.

Nos últimos 11 jogos entre as equipes, o Santos venceu sete, empatou três vezes e perdeu uma única vez. A derrota veio nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, na Arena Castelão. O revés eliminou o Peixe da competição na ocasião.

No primeiro turno do Brasileiro, o Santos venceu categoricamente o Ceará por 3 a 1, no que era o início de trabalho do técnico Fernando Diniz. Agora, quem comanda a equipe é Fábio Carille, que busca sua primeira vitória pelo Santos.

O provável Santos que vai a campo tem: João Paulo, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Pará, Camacho, Jean Mota e Felipe Jonatan; Marinho, Marcos Guilherme e Léo Baptistão. O Peixe está na 13ª colocação do Brasileiro, com 23 pontos, dois a mais em relação à zona de rebaixamento.

A partida entre Santos e Ceará será na Arena Castelão, às 21 horas (de Brasília). O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.