Topo

Hulk fala sobre retorno à Seleção após cinco anos: "Como se fosse a primeira vez"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/08/2021 19h30

A Seleção Brasileira dá sequência nas Eliminatórias Sul-Americanas entre os próximos dias 02 e 09 de setembro. Na lista de convocados de Tite está Hulk - o atacante voltou ao futebol brasileiro e retorna à Seleção após cinco anos.

"A convocação para mim é como se fosse a primeira. A gente fica naquela ansiedade, naquela expectativa... eu nunca imaginava isso. Ano passado eu estava na China e hoje poder estar aqui vestindo a camisa da Seleção", disse Hulk.

A última vez que o paraibano vestiu a camisa da Seleção foi há cinco anos, quando ainda atuava pelo Zenit. Em 2016, Hulk foi para a China defender o Shangai Port e ficou ausente das convocações.

"Eu sabia que jogando na China não tinha chance de vestir a camisa da Seleção. E quando estava saindo da China, tive outras propostas da Europa, mas resolvi vir pro Brasil. Acho que era a hora de voltar", completou o atacante que agora defende o Atlético-MG.

Aos 35 anos, Hulk garantiu estar mais preparado para o desafio de defender a Canarinho, traçando as diferenças da última passagem pelo Brasil com o atual momento.

"O que mudou foi a experiência, que a gente vai adquirindo com o passar do tempo, a confiança. Hoje eu me sinto muito mais confiante por estar jogando mais próximo do gol. Volto para a Seleção depois de cinco anos, muito maduro e confiante. Pode ter certeza que eu vou dar o meu melhor", garantiu.

O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira, às 22h, contra o Chile. O encontro acontece no Monumental de Colo-Colo e Hulk fica à disposição de Tite para o confronto.