PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bruno Guimarães elogia Espanha, mas ressalta: "Temos experiência no futebol europeu"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 10h52

Nesta quarta-feira, Bruno Guimarães concedeu uma entrevista coletiva já visando o duelo entre Brasil e Espanha na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O meio-campista destacou que os espanhóis trouxeram jogadores que participaram da Eurocopa deste ano, mas ressaltou que a equipe de André Jardine também conta com atletas que possuem experiência no futebol europeu.

"A Espanha trouxe jogadores mais experientes, mais rodados, com passagem na Eurocopa. É uma grande equipe. A gente vai começar a estudar a partir de amanhã para tentar neutralizar os pontos fortes e o que a gente pode explorar. Vai ser um jogo realmente muito difícil, um jogo bom para os amorosos do mundo do futebol, vai ser um jogo legal de se assistir. Mas na nossa equipe, por exemplo, eu, o Richarlison, o Douglas Luiz, o Daniel Alves, o Diego Carlos, já temos muita experiência no futebol europeu também", afirmou o jogador ex-Athletico-PR.

Ao todo a Espanha convocou para os Jogos Olímpicos seis jogadores que disputaram a Eurocopa deste ano: o goleiro Unai Simón, os zagueiros Eric García e Pau Torres, os meias Pedri e Mikel Oyarzábal, e o atacante Dani Olmo.

Já a Seleção Olímpica conta com 12 jogadores, entre os 22 convocados, que atuam na Europa. O próprio Bruno Guimarães joga no Lyon, da França, desde janeiro de 2020.

Brasil e Espanha duelam pela medalha de ouro no sábado, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.

Futebol