Topo

Baseado no Choque-Rei, Volpi mostra otimismo no Brasileiro: "As coisas vão melhorar"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 23h20

O São Paulo esteve muito próximo de vencer o Palmeiras mais uma vez neste sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando somar pontos para sair da zonza de rebaixamento, o Tricolor recebeu o líder da competição e mostrou que tem capacidade de jogar de igual para igual com o poderoso adversário. Justamente por isso, Tiago Volpi tem convicção de que a incômoda situação da equipe de Crespo no torneio é passageira.

"Sendo frio, não analisando a questão de resultado, de VAR, a equipe se comportou bem, mostrou maturidade contra uma grande equipe, que vai liderando o campeonato. Nos dá confiança de saber que as coisas vão melhorar, que a situação na tabela tem tudo para melhorar nos próximos jogos. A equipe teve maturidade suficiente para fazer um grande jogo, contra um grande rival", disse Tiago Volpi.

Neste sábado, o goleiro são-paulino foi pouco acionado. No primeiro tempo, teve de defender uma tentativa de chute por cobertura de Deyvseron, que havia dominado com o braço, e uma finalização de Wesley dentro da área. No mais, assistiu em posição privilegia a boa partida do Tricolor e a polêmica arbitragem de Luiz Flávio Oliveira.

"Situação difícil. Para nós, jogadores, nos envolver, até porque estamos de cabeça quente, a gente ainda tem a insatisfação do que aconteceu dentro de campo, a maneira como foram tomadas as decisões. Foi um bom jogo. Mais uma vez volto a dizer, equipe muito madura, muito convicta do que estava fazendo dentro de campo, mesmo mudando de sistema. A gente não vinha jogando no 4-4-2. Isso mostra que a equipe está apta a jogar com diversos jogadores, diversos sistemas, contra qualquer adversário", completou o goleiro do São Paulo.