Topo

Atlético-GO encara o América-MG e busca reação no Campeonato Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 20h00

Atlético-GO e América-MG realizam confronto no Campeonato Brasileiro neste domingo em busca de recuperação na temporada. A partida será realizada às 20h30 (de Brasília) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Os donos da casa encerraram uma sequência de quatro jogos sem vencer no último domingo, com o triunfo por 1 a 0 contra o Santos na Vila Belmiro. Mesmo assim, o clima no Atlético-GO segue de preocupação depois da derrota para o Athletico-PR na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com o mau momento, o clube ainda se encontra na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e pode voltar para a briga por uma vaga na Libertadores se emplacar algumas vitórias em seguida. O técnico Eduardo Barroca terá o desfalque do goleiro Fernando Miguel para o confronto deste domingo, já que ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Ainda na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão, o América-MG voltou a ter problemas com o setor ofensivo e só conseguiu balanças as redes adversárias uma vez nos últimos quatro jogos. Nesse período, foram três derrotas e um empate pela competição.

Para o domingo, o técnico Vagner Mancini deve contar com a mais nova contratação do clube para o restante do ano, o lateral Patric, que estava no Sport mas conseguiu rescindir seu contrato e fazer seu retorno a Belo Horizonte. O atleta teve passagem pelo Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 01 de agosto de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski, Dudu, Wanderson, Oliveira e Natanael; André Lima, Baralhas e Marlon Freitas; Ronald, Zé Roberto e Janderson

Técnico: Eduardo Barroca

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Zé Vitor; Diego Ferreira, Juninho Valoura, Juninho e Alan Ruschel; Felipe Azevedo, Chrigor e Fabrício

Técnico: Vagner Mancini