Topo

Palmeiras faz ensaios táticos em último treino antes de clássico contra o São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/07/2021 20h13

Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras encerrou a preparação para o clássico contra o São Paulo, que será realizado no sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Academia de Futebol, o elenco alviverde fez um último treino antes do Choque-Rei.

Depois de instruções passadas pelo técnico Abel Ferreira no vestiário, os jogadores foram ao gramado para uma atividade tática. Com dois times dispostos, foram aprimorados marcações, balanços, verticalizações e passes entre linhas. O trabalho contou com várias pausas para correções.

Na sequência, os atletas participaram de um descontraído recreativo. Por fim, alguns jogadores ainda praticaram cobranças de pênaltis e faltas.

Os os atacantes Rony e Luiz Adriano e o lateral esquerdo Jorge cumpriram cronograma de transição. Os três trabalharam na parte interna do centro de excelência e também com bola no campo. Já o centroavante Borja treinou em tempo integral com os companheiros.

Com 31 pontos conquistados em 13 rodadas, o Palmeiras é líder isolado do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira vem de nove vitórias consecutivas, sendo sete delas pelo torneio nacional. Em caso de triunfo no Morumbi, o Verdão igualará seu recorde histórico na competição, registrado em 1993.