PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mesmo com poucas chances, Adson soma três participações em gols pelo Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 08h00

O jovem Adson, de apenas 20 anos, foi um dos grandes destaques do Corinthians na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá. Sem receber muitas oportunidades desde que subiu ao profissional, o jovem já soma três participações em gol e vira uma opção para o técnico Sylvinho no setor ofensivo.

Desde que subiu ao profissional do Corinthians, no início do ano, Adson completou 13 jogos, sendo apenas dois como titular (contra River Plate-PAR e Cuiabá). Somando esses dois jogos, o meia distribuiu duas assistências e fez um gol. Pelo Brasileiro, Adson chegou a entrar nas segundas etapas das partidas contra Atlético-GO, Bahia, Fluminense e Chapecoense, mas pouco produziu.

O jovem canhoto se destacou nas categorias de base do Timão e fez boa temporada passada com o sub-20, comandado por Carlos Leiria e Dyego Coelho. Com bom drible curto, movimentação e visão de jogo, foi uma das apostas do técnico Vagner Mancini no início da temporada, subindo com outros garotos como Matheus Araújo, Cauê, Vitinho e Felipe Augusto.

O Corinthians é o 10º colocado do Brasileirão, com 17 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o Flamengo, domingo, às 16 horas (de Brasília). A partida será na Neo Química Arena.

Futebol