PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Peñarol confirma saída de Joaquín Piquerez, desejo do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 17h43

O presidente do Peñarol-URU, Ignacio Julio, confirmou nesta segunda-feira a saída do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez do clube. O provável destino do jogador é o Palmeiras, conforme o próprio atleta revelou.

Segundo Ignacio, o Peñarol não teve dinheiro para segurar o jogador. "No caso do Piquerez, não conseguimos mantê-lo, pois não temos esse dinheiro", disse o presidente ao programa Tirando Paredes, quando questionado se a equipe passava por um desmanche em seu elenco.

Piquerez, assim como Jorge, chega para repor a saída de Matías Viña, recentemente negociado com a Roma, da Itália. O lateral que estava no Peñarol tem apenas 22 anos e é uma das promessas do futebol uruguaio, sendo titular absoluto da equipe que venceu os dois jogos contra o Corinthians na Copa Sul-Americana.

"Ainda não me despedi de meus companheiros. A negociação está avançada, mas ainda faltam alguns detalhes... A negociação ainda está em trâmite. Está tudo muito bem encaminhado", afirmou Piquerez ao programa Poliderpotivo, da rede TeleDoce.

O Verdão é o líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos e terá essa semana cheia para treinar. O próximo jogo da equipe é contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.

Futebol