PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ainda sem engrenar na temporada, Grêmio encara Vitória pelas oitavas da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 20h00

Mesmo com a recente troca de treinador, o Grêmio segue mal na temporada. Eliminados da Sul-Americana e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, os comandados de Felipão viajarão até a Bahia para enfrentar o Vitória, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Quando chegou após a demissão de Tiago Nunes, Felipão até demonstrou melhora no desempenho gremista, mas ainda passa longe de ser o ideal. Na Sul-Americana, após vencer no Equador, o time sofreu a virada para a LDU dentro de casa e foi eliminado. No Brasileirão, tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos e tenta escapar da ponta inferior da tabela.

Porém, do outro lado tem um Vitória que também não vive sua melhor fase. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe luta para se distanciar da zona de rebaixamento, afastada apenas pelo saldo de gols melhor que o time baiano tem em relação à Ponte Preta, quem abre a degola.

Para o jogo, o Grêmio vem recheado de desfalques importantes. O atacante Diego Souza e o ponta Douglas Costa deixaram a partida contra o América-MG no último sábado sentindo dores e não viajam. Kannemman, se recuperando de pancada, também é baixa. O lateral Rafinha sofre com lesão na coxa direita.

Em contrapartida, o capitão Pedro Geromel pode retornar após se recuperar de uma lesão no quadril.

O Vitória também chega com muitas baixas. Fernando Neto, Raul Prata, Wallace e Thalisson, que já vinham sem jogar, eram baixas esperadas para o treinador Ramon Menezes, porém, após a derrota para o CSA no sábado, o departamento médico do time ganhou mais duas preocupações: Wesley e Dinei não jogam.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 27 de julho de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo e Pablo Siles; David, Eduardo e Soares; Samuel.

Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan, Geromel (Rodrigues) e Guilherme Guedes; Fernando Henrique, Bobsin e Jean Pyerre; Alisson e Ricardinho

Técnico: Felipão

Futebol