PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo aposta em retrospecto recente no Maracanã para melhorar campanha como visitante no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/07/2021 07h00

Precisando melhorar sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2021, o São Paulo encara o Flamengo neste domingo, pela 13ª rodada. E para sair do gramado do Maracanã com os três pontos, o Tricolor aposta em seu bom desempenho recente no estádio.

Isso porque o clube paulista não é derrotado no local desde 2017, quando a então equipe do técnico Dorival Júnior deixou o Rio de Janeiro com um revés de 3 a 1 para o Fluminense. Henrique Dourado, Sornoza e Robinho marcaram para os mandantes, enquanto Shaylon descontou.

Desde então, foram sete compromissos no Maracanã, com cinco vitórias e dois empates, além de 12 gols marcados e cinco sofridos. Destes jogos, quatro foram contra o Flamengo, adversário deste domingo, e três diante do Fluminense.

O Rubro-Negro, aliás, não consegue superar o São Paulo no seu estádio desde 2015. O último triunfo foi em 23 de agosto de 2015. Na ocasião, Ederson e Guerreiro anotaram os tentos do triunfo de 2 a 1 dos cariocas. Luiz Eduardo marcou o único gol tricolor.

Agora, o São Paulo aposta neste bom retrospecto no Maracanã para melhorar sua campanha como visitante na atual edição do Brasileirão. Passadas 12 rodadas, o clube do Morumbi soma apenas cinco pontos em seis jogos longe de casa. São três derrotas, dois empates e uma vitória, resultando em um aproveitamento de 27,8%.

Querendo fugir da zona do rebaixamento, o Tricolor Paulista visita o Flamengo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 13ª rodada do Nacional.

Futebol