PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fortaleza e Bragantino fazem duelo direto no G4 do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 20h00

A briga no topo da tabela está acirrada na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Fortaleza, terceiro colocado, recebe o Red Bull Bragantino, quarto, no Castelão, às 16h (de Brasília), em um confronto direto pela 13ª rodada da competição.

Os dois times têm campanhas muito parecidas. Ambos somam 24 pontos, separados apenas por uma vantagem de dois gols no saldo, que coloca o Tricolor do Pici à frente na classificação. No Brasileiro, o Bragantino é o único que ainda não foi derrotado uma vez sequer. Por todas as competições, são 14 jogos seguidos sem saber o que é perder.

Além disso, a equipe chega com ainda mais moral após ter garantido vaga para as quartas de final da Sul-Americana contra o Independiente del Valle no meio de semana. Porém, o Fortaleza não é adversário fácil e chega para o jogo tendo vencido seus três últimos compromissos.

Para o duelo, o Massa Bruta ainda não pode contar com seu camisa 10 Claudinho, integrando a Seleção Olímpica. Além dele, o departamento médico do clube segue ocupado com os lesionados Bruno Tubarão, Luan Cândido, Gabriel Novaes e Rafael Luiz.

O Leão também virá desfalcado. David e Titi tomaram seus terceiros cartões amarelos na última rodada - de vitória fora de casa contra o São Paulo - e cumprirão suspensão. Porém, Felipe retorna após não jogar contra o Tricolor paulista, também por suspensão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 25 de julho de 2021 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Matheus Jussa e Yago Pikachu; Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Romarinho e Robson.

Técnico: Juan Vojvoda

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo

Técnico: Maurício Barbieri

Futebol