Após duas temporadas no comando, Darvin Ham é demitido dos Los Angeles Lakers

Nesta sexta-feira, os Los Angeles Lakers anunciaram a demissão do técnico Darvin Ham, quatro dias após a eliminação da franquia para os Denver Nuggets nos playoffs da NBA, em uma série de 4 a 1. Contratado em 2022, o comandante ainda tinha mais dois anos de vínculo, mas, após severas críticas e desempenho abaixo do esperado, foi comunicado sobre seu desligamento.

Elimnados nesta temporada pelos Nuggets, na última campanha, em 2023, os Lakers, de Ham, foram varridos pela franquia de Denver novamente, nas finais da Conferência Oeste.

Lakers Part Ways With Head Coach Darvin Ham pic.twitter.com/or3Bx2mZ5w

? Los Angeles Lakers (@Lakers) May 3, 2024


Darvin Ham esteve na beira da quadra comandando os Lakers em 164 oportunidades, contando partidas da temporada regular. No período, conquistou 90 vitórias e saiu derrotado outras 74 vezes. Isso resultou em 54% de aproveitamento. Em confrontos de pós-temporada, por sua vez, a franquia de Los Angeles triunfou 11 vezes e perdeu em 12.

O treinador, nos Lakers, conquistou a Copa da NBA, em 2023. Apesar do título, as suas duas temporadas pela franquia de Los Angeles foram cercadas de polêmicas, em sua maioria, expostas ao público.

Em nota, os Los Angeles Lakers agradeceram os "esforços de Darwin", citando a importante chegada da franquia na final da Conferência Oeste na última temporada. "Nós todos agradecemos por toda a sua dedicação e positividade. Esta é uma decisão difícil de ser feita, porém é para o caminho tendo em vista uma revisão geral desta temporada", acrescentaram.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes