PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em duelo de Z-4, Grêmio fica no empate contra o América-MG em jogo equilibrado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 18h54

Grêmio e América-MG ficaram no empate neste sábado, na Arena do Grêmio. As equipes empataram em 1 a 1 em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Guedes abriu o placar para o Imortal e Felipe Azevedo deixou tudo igual para o Coelho, tudo no primeiro tempo.

Esse resultado é ruim para ambas as equipes, que lutam contra o Z-4. O Grêmio fica na 19ª colocação, com sete pontos, enquanto o América fica no 18º lugar, com 10. A partida ficou marcada pelo equilíbrio em chances criadas, com ambas as equipes alternando momentos de domínio.

O jogo - Logo aos quatro minutos, Diego Souza teve que deixar o jogo após lesão muscular e deu lugar para o jovem Ricardinho. Aos seis, o Grêmio abriu o placar em jogada de contragolpe conduzida por Vanderson, que cruzou para Guilherme Guedes concluir.

Aos 12 minutos, o América-MG conseguiu sua primeira finalização mais perigosa, com Fabrício Daniel, que bateu em cima do goleiro Gabriel Chapecó. Aos 18, Chrigor finalizou de cabeça por cima na segunda grande investida do Coelho.

Aos 21 minutos, o Grêmio chegou de novo em contragolpe. Dessa vez, Alisson buscou chute colocado para defesa de Matheus Cavichioli. No minuto 26, Juninho Valoura bateu falta de longa distância que levou perigo para Chapecó, que espalmou para o lado.

Dois minutos depois, o Grêmio chegou novamente em contragolpe pela direita. Dessa vez, Vanderson cruzou e Douglas Costa não conseguiu uma boa finalização. Logo em seguida, Felipe Azevedo empatou para o América em jogada de infiltração na área tricolor. O meia apareceu na frente do goleiro gremista e concluiu sem grandes problemas.

Aos 43, Alisson quase empatou para o Tricolor Gaúcho, que recebeu sozinho na área. O Grêmio terminou a primeira etapa pressionando.

No segundo tempo, os primeiros minutos foram do América-MG, que passou a ocupar melhor o campo de ataque. No entanto, o Coelho não conseguiu criar grandes chances de gol e o jogo foi ficando "morno". Aos 20, Fabrício Daniel finalizou fraco para a defesa de Chapecó.

O Grêmio respondeu logo em seguida em contragolpe. G.Guedes cruzou para Ricardinho, que se projetou, mas finalizou torto. Três minutos depois, Ademir conseguiu boa jogada pela direita e cruzou na área, fazendo com que Chapecó aparecesse mais uma vez.

Aos 33 minutos, Alisson conseguiu boa tabela dentro da área e finalizou rasteiro para grande defesa de Cavichioli. Com as substituições, o Grêmio passou a ser mais presente no ataque e apertar o América em busca do resultado. Porém, a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu mudar o andamento da partida.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de julho de 2021, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Rodrigo Carvalhaes da Miranda (RJ)

Gols: G.Gudes (7 minutos do 1T); Felipe Azevedo (31 minutos do 1T)

Cartões amarelos: Zé Vitor, Alan Ruschel, Ramon (América-MG); Fernando Henrique (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Paulo Miranda, Ruan, Rodrigues e G.Guedes (Diogo Barbosa); Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan), Douglas Costa (Jean Pyerre) e Alisson; Diego Souza (Ricardinho)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Ademir), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Zé Vitor (Ramon) e Alan Ruschel (Geovani); Juninho Valoura, Juninho e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Fabrício Daniel e Chrigor (Carlos Alberto)

Técnico: Vagner Mancini

Futebol