PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Rigoni participou de quatro dos cinco gols do São Paulo no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/07/2021 06h00

Emiliano Rigoni chegou no São Paulo há pouco tempo, mas já se consolidou como um dos principais jogadores do elenco. Dos cinco gols marcados pela equipe no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante argentino participou de quatro deles e é um dos mais eficientes quando atua no Morumbi.

Em quatro jogos do São Paulo em casa, Rigoni deu quatro assistências e marcou dois gols, precisando de apenas 54 minutos para participar de uma jogada que resulta em bola na rede para o Tricolor.

Rigoni deu assistência para o gol marcado contra a Chapecoense e nos dois tentos contra o Cuiabá. Além disso, ele também soma uma assistência na goleada sobre o 4 de Julho, por 9 a 1, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

No elenco do São Paulo, apenas Igor Vinícius e Reinaldo têm mais assistências que Rigoni. Os laterais tricolores já deram seis passes para gol e são os principais garçons da equipe nesta primeira metade da temporada.

Rigoni também balançou as redes duas vezes desde que chegou ao clube. O meia-atacante argentino marcou um gol logo em sua estreia pelo novo clube, contra o 4 de Julho, no Morumbi, e outro no último domingo, na derrota para o Red Bull Bragantino.

O sucesso de Rigoni não é surpresa para a comissão técnica chefiada por Hernán Crespo. Foi o preparador físico Alejandro Kohan quem entrou em contato com o meia-atacante para saber se havia o interesse de ele se transferir para o São Paulo. Os dois trabalharam juntos no Independiente, em 2017, quando venceram a Copa Sul-Americana, superando o Flamengo na final.

São Paulo