PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tenista Thiago Monteiro disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/06/2021 18h56

O tenista cearense Thiago Monteiro foi confirmado, nesta quinta-feira, como um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Esta será a primeira participação do atleta de 27 anos na competição.

"Estou muito feliz por essa conquista, é mais um sonho realizado na minha carreira. É algo que eu almejava desde criança e, principalmente, quando comecei a viver de tênis. Sempre assisti aos Jogos e torci muito pelo Brasil, então ser um atleta olímpico é uma honra muito grande para mim", declarou Thiago.

O atual número 81 do mundo completou: "Estar em Tóquio é uma grande meta alcançada na minha carreira, agora é disfrutar e me esforçar ao máximo para defender o Brasil da melhor maneira possível. Também queria agradecer muito o apoio que venho recebendo, é um combustível diário para que eu possa dar o meu melhor e treinar duro cada vez mais."

Ex-número 74 do planeta em 2017, Monteiro foi semifinalista de um ATP pela primeira vez na carreira no ano seguinte. Ele alcançou a semifinal no ATP de Quito, quando foi superado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 1.

As partidas de tênis nos Jogos Olímpicos terão início em 24 de julho, no Ariake Tennis Park, em Tóquio.

Futebol