PUBLICIDADE
Topo

Futebol

País de Gales aproveita falhas da Turquia e sai com a vitória na Eurocopa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/06/2021 14h54

Mesmo sofrendo pressão e desperdiçando muitas chances de ampliar o placar, o País de Gales venceu a Turquia por 2 a 0 nesta quarta-feira. A partida válida pela 2ª rodada da Eurocopa 2020 foi realizada no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Com a vitória, o País de Gales vai a quatro pontos em dois jogos e assume a liderança temporária do grupo A, já que Itália e Suíça ainda precisam jogar na rodada. A Turquia segue zerada, na lanterna do grupo.

O País de Gales volta a campo pela Euro neste domingo, quando visita a Itália no Estádio Olímpico de Roma. A partida acontece às 13 horas (de Brasília). No mesmo dia e hora, a Turquia enfrenta a Suíça no Estádio Olímpico de Baku.

O jogo - A equipe galesa começou melhor o primeiro tempo e a dupla formada por Gareth Bale e Aaron Ramsey deu um susto na torcida turca logo aos 5 minutos de partida. Precisando do resultado, a Turquia não se amedrontou e seguiu jogando de forma ofensiva, com Burak Yilmaz.

Os turcos passaram a se estruturar com mais eficiência e conseguiram jogar melhor no final do primeiro tempo. Hakan Calhanoglu começou a participar mais das ações ofensivas e deu um ritmo interessante para sua equipe, que ameaçou o gol de Ward. O País de Gales se contentou em jogar no contra-ataque, com a velocidade de seus homens de frente.

Aos 42 minutos, Bale encontrou Ramsey nas costas dos zagueiros turcos novamente e, dessa vez, o camisa 10 galês não perdeu a oportunidade de abrir o placar.

O segundo tempo começou com mais domínio da Turquia, que atacava com muitos homens, mas deixava espaços para o adversário ameaçar. Aos 15 minutos, Bale caiu na área turca e o juiz marcou o pênalti. O camisa 11 foi para a cobrança e acabou chutando por cima do travessão, perdendo ótima chance de ampliar a vantagem.

A Turquia seguiu pressionando, mas os atacantes não aproveitaram as chances criadas. Em mais um vacilo da defesa turca, Bale invadiu a área e serviu Roberts, que definiu a vitória de sua seleção aos 49 minutos.

Futebol