PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Buscando parceiro para Suárez, Atlético de Madrid monitora Dybala e outros nomes

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/06/2021 14h59

O Atlético de Madrid, campeão de La Liga, tem interesse em contratar um atacante para fazer dupla com Luis Suárez. Entre as possibilidades, o técnico Diego Simeone vê com bons olhos os nomes de Lautaro Martínez e Paulo Dybala. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.

Com a permanência de Álvaro Morata na Juventus, o Atlético pensa em contratar outro atacante. O nome de Lautaro Martínez, da Inter de Milão, já foi especulado.

No entanto, a negociação é considerada difícil, apesar da delicada situação financeira do time italiano. Além disso, a Internazionale pretende vender o lateral-direito Achraf Hakimi para o PSG e, então, renovar com o centroavante argentino.

Como alternativa, os colchoneros avaliam a contratação de Paulo Dybala, da Juventus, que marcou cinco gols em 26 jogos na temporada 2020/21.

Apesar de não viver o seu melhor momento, o atacante argentino agrada a Simeone. Mas o novo técnico da Juve, Massimiliano Allegri, deseja contar com o jogador de 27 anos e pediu à diretoria para que ele não fosse negociado.

Porém, existe a possibilidade de Atlético e Juve efetuarem uma troca. Dybala iria para a Espanha, enquanto o volante Saúl Ñíguez, de 26 anos, integraria o elenco da Velha Senhora. A transferência agradaria tanto ao clube italiano como ao jogador espanhol.

Outras opções

Caso as negociações com Martínez e Dybala não sejam efetuadas, o Atlético monitora outros cinco nomes. Primeiramente, os colchoneros estudam a contratação de André Silva, do Eintracht Frankfurt. Em 34 jogos, o atacante português, de 25 anos, marcou 29 gols e deu dez assistências.

O croata Dusan Vlahovic, da Fiorentina, também aparece como uma opção. Ele fez 21 gols em 40 partidas na temporada. Contudo, a equipe italiana pede cerca de 60 milhões de euros (R$ 364 milhões) pelo jogador de 21 anos - quantia que esfria uma possível negociação.

Como opções mais viáveis, o Atlético de Madrid observa Arkadiusz Milik, do Olympique de Marseille. Emprestado pelo Napoli, o polonês de 27 anos disputou 16 partidas e balançou as redes dez vezes. Especula-se que 12 milhões de euros (R$ 72,7 milhões) seriam o suficiente para comprá-lo.

Olhando para o cenário nacional, a equipe de Madri avalia Rafa Mir. O espanhol de 23 anos pertence ao Wolverhampton e, na temporada atual, emprestado ao Huesca, anotou 16 gols em 39 jogos.

Por fim, Moussa Dembélé, de 24 anos, se torna a opção mais simples. O atacante francês, do Atlético, esteve emprestado ao Lyon na última temporada. Entretanto, ele marcou apenas um gol em 23 partidas.

Futebol