PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará e Fortaleza duelam valendo a classificação na Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/06/2021 20h00

Fortaleza e Ceará se encontram mais uma vez na Arena Castelão para decidir qual das duas equipes irá avançar para a próxima fase da Copa do Brasil em 2021. O duelo acontece nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Com o empate por 1 a 1 no jogo da ida, os dois times chegam com ambições de classificação.

O mando da vez é do Ceará, que encontra problemas no elenco para escalar sua equipe. João Ricardo, Gabriel Dias, Messias, William Oliveira, Jacaré, Mendoza e Jael são desfalques garantidos para o técnico Guto Ferreira.

O Vozão vem de derrota por 3 a 1 para o Santos, pelo Brasileirão, e espera virar a chave e se concentrar na boa campanha que faz na Copa do Brasil e com a oportunidade de eliminar o seu maior rival.

Do outro lado, o Fortaleza vem embalado pela goleada de 5 a 1 contra o Internacional no último domingo. A equipe de Juan Vojvoda acumula bons resultados no Brasileirão, com duas vitórias e a liderança da competição.

O Fortaleza já venceu o campeonato cearense desta temporada (justamente contra o Ceará na final) e quer seguir vivo na Copa do Brasil. Marcelo Benevenuto, Jackson e Osvaldo devem desfalcar a equipe.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X FORTALEZA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de junho de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo

Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

CEARÁ: Richard, Luiz Otávio, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Jorginho, Charles, Fernando Sobral e Vina; Rick e Cléber

Técnico: Guto Ferreira

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Titi e Bruno Melo; Matheus Jussa, Luiz Henrique, Éderson e Matheus Vargas; Yago Pikachu, Wellington Paulista e David

Técnico: Juan Vojvoda

Futebol