Topo

Com provável desfalque de Neymar, PSG enfrenta o Monaco na final da Copa da França

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/05/2021 20h00

Nesta quarta-feira, o PSG vai enfrentar a equipe do Monaco pela final da Copa de França, que será disputada no Stade de France, em Paris. Mesmo estando na vice-liderança do Francês com um ponto a menos que o Lille, faltando uma rodada para o fim, o time de Maurício Pochettino volta as atenções para a decisão contra a equipe do Principado.

Para a partida, o técnico argentino não poderá contar com Verratti, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e Kimpembe, suspenso. Além disso, o desfalque mais pesado deve ser o de Neymar, que terá de cumprir mais uma partida de suspensão, ainda referente à expusão contra o Lille, pelo Campeonato Francês, no dia 03 de abril. O PSG tenta um efeito suspensivo.

Com isso, o PSG deve ir a campo com D. Pereira no meio-campo e Kehrer na defesa. Julian Draxler pode atuar no lugar de Neymar, caso o efeito suspensivo dos parisienses seja negado.

Do lado do Monaco, a equipe tem um bom retrospecto nos últimos cinco jogos, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Além disso, venceu os dois confrontos contra o PSG pelo Campeonato Francês. Atualmente, o time de Niko Kovac figura na terceira posição da Ligue 1, com 77 pontos, apenas dois a menos que os parisienses.