Topo

Com Marinho em campo, aproveitamento do Santos é de apenas 40% nesta temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 07h00

A temporada de 2021 não começou do jeito que Marinho gostaria. Além de estar convivendo com lesões, o atacante não está conseguindo repetir o bom futebol que apresentou em 2020. Com a sua queda de rendimento, o Santos também viu os seus resultados piorarem.

Nesta temporada, o aproveitamento do Peixe com o camisa 11 em campo é de apenas 40,7%. Ao todo, ele participou de nove partidas, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, e marcou dois gols. Destes compromissos, ele foi titular em sete, enquanto em dois saiu do banco de reservas.

Já sem Marinho, o aproveitamento sobe para 48,4% dos pontos disputados, com quatro triunfos, quatro igualdades e três reveses em 11 jogos.

A efeito de comparação, na temporada de 2020, em que Marinho foi o grande destaque do futebol brasileiro, o Santos teve um aproveitamento de 50,3% com o atacante. Foram 17 vitórias, 14 empates e 12 derrotas em 43 compromissos. Nestes embates, o camisa 11 ainda contribuiu com 24 bolas nas redes (média de 0,53 tento por partida).

No momento, Marinho se recupera de uma lesão de grau um na coxa esquerda. Ele foi desfalque nos dois últimos jogos do clube, mas pode pintar como reforço para Fernando Diniz nesta terça-feira, quando o Peixe visita o The Strongest, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores de 2021.