Topo

Bancado por Holan, Marcos Leonardo tem a chance de deslanchar pelo Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/04/2021 09h00

O Santos fará o seu primeiro jogo pela fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, contra o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, a partir das 19h15. Marcos Leonardo, que tem sido bancado pelo técnico Ariel Holan, tem a oportunidade de agarrar de vez a vaga na equipe titular.

Kaio Jorge foi titular absoluto do Peixe na temporada passada, formando um trio de sucesso com Marinho e Soteldo. O atacante, no entanto, sofreu uma lesão na coxa direita em fevereiro, ficando fora de combate neste início de trabalho de Holan.

Adepto do 4-3-3, com um camisa 9 de referência, o técnico argentino optou por Marcos Leonardo como titular no comando do ataque. O jogador de 17 anos começou jogando nas quatro partidas do Santos nas fases prévias da Libertadores, tendo marcado o primeiro gol do time no empate com o San Lorenzo, em Brasília.

Nos primeiros jogos da temporada, Marcos Leonardo havia apresentado boa movimentação e não se escondeu em campo, porém demorou para balançar as redes. O gol veio em grande estilo: depois de receber passa de Felipe Jonatan, finalizou quase sem ângulo, de esquerda, e marcou.

Marcos Leonardo pode trilhar um caminho semelhante ao de Kaio Jorge na temporada passada. Afinal, o camisa 9 do Santos aproveitou o espaço que surgiu na equipe após a saída de Eduardo Sasha do clube da Vila Belmiro. Dentro de campo, Kaio Jorge convenceu e se firmou como titular do time comandado por Cuca.

Desde que estreou pela equipe profissional do Peixe, em agosto do ano passado, Marcos Leonardo já disputou 29 partidas e marcou seis gols.