PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Abel elogia Defensa e assume responsabilidade por vice: "Culpado de tudo sou eu"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/04/2021 01h33

Mesmo com a vantagem do empate diante do Defensa y Justicia, o Palmeiras perdeu o título da Recopa Sul-Americana no Estádio Mané Garrincha. Após a partida disputada na noite desta quarta-feira, decidida nos pênaltis, o técnico Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo resultado.

No primeiro tempo, Raphael Veiga abriu o placar e Braian Romero empatou. Na etapa complementar, Matias Viña acabou expulso e Benitez virou nos acréscimos. Na prorrogação, Romero também recebeu cartão vermelho e Gomez perdeu pênalti. Nas cobranças, Luiz Adriano e Weverton erraram.

"Do outro lado, tem uma equipe com muita qualidade individual e coletiva. Muito intensa, uma equipe argentina. Podemos aqui dizer as desculpas que quisermos, mas o que fica para o final é o resultado. Estivemos a pouco menos de um minuto de levantar a taça e não fomos capazes", declarou Abel, sobre a virada sofrida nos acréscimos.

"Em um chute de 40 metros, fizeram o gol que nos obrigou a ir à prorrogação e tivemos uma expulsão no jogo. São fatores que determinam o desenrolar. Tivemos ainda um pênalti para passar à frente, mas o futebol é isso. Como no futebol sempre gostamos de encontrar culpados, principalmente no Brasil, o culpado de tudo sou eu", completou.

O técnico português ainda lamentou a impossibilidade de decidir a Recopa Sul-Americana no Allianz Parque, já que a partida acabou marcada para Brasília por conta das restrições do governo de São Paulo diante da pandemia de covid-19. O gramado do estádio Mané Garrincha, desgastado, não estava em boas condições para a decisão.

"Para mim, não há sorte nem azar. Há pequenos detalhes que fazem grande diferença e esse detalhe de jogar nesse campo e não no nosso, por exemplo, é um detalhe que faz muita diferença", completou Abel, que voltará ao Allianz Parque para enfrentar o São Paulo às 22 horas (de Brasília) desta sexta-feira, pelo Campeonato Paulista.

Futebol