PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Atlético de Madri perde para o Sevilla e vê vantagem na liderança diminuir

Marcos Acuña comemora gol do Sevilla contra o Atlético de Madri - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Marcos Acuña comemora gol do Sevilla contra o Atlético de Madri Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/04/2021 17h56

Classificação e Jogos

A vantagem do Atlético de Madri na liderança do Campeonato Espanhol caiu ainda mais. Hoje, a equipe enfrentou o Sevilla fora de casa e foi derrotada por 1 a 0, pela 29ª rodada da competição. Com o resultado, os colchoneros estão agora com três pontos de distância para o Real Madrid, que venceu na rodada, e podem ficar com apenas um de vantagem para o Barcelona, que joga amanhã.

O Sevilla começou melhor e teve uma grande chance para abrir o placar logo no início da etapa inicial. Aos oito minutos, Rakitic levou um pisão dentro da área, caiu e o juiz deu pênalti. No entanto, Oblak defendeu a cobrança de Ocampos, e a partida seguiu zerada.

Os donos da casa não sentiram o golpe da penalidade perdida e continuaram em busca do tento para passar à frente. A equipe teve mais posse de bola e ficou mais próxima do gol, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que construiu. Já o Atlético adotou uma postura defensiva e tentou ameaçar o adversário nas poucas chances que criou. Porém, também acabou desperdiçando, e o jogo foi para o intervalo sem gols.

Os colchoneros voltaram para a segunda etapa buscando mais o ataque e deixaram o confronto equilibrado. Só que foi o Sevilla quem conseguiu passar pela defesa rival e ficar em vantagem na partida aos 25 minutos.

Após tabela pelo lado direito, Suso invadiu a área e tocou em profundidade para Jesús Navas, que cruzou de primeira. A bola viajou e encontrou Acuña, que, livre, cabeceou no contrapé de Oblak e balançou as redes para os mandantes.

Precisando da vitória para seguir na ponta com mais tranquilidade, o Atlético foi com tudo para o ataque nos instantes seguintes. O time pressionou e teve uma grande chance aos 46, quando Correa recebeu passe de Suárez na área e finalizou, mas Bono fez uma linda defesa e garantiu o triunfo do Sevilla.

Confira os resultados dos jogos de hoje do Campeonato Espanhol:

Alavés 1 x 3 Celta
Elche 1 x 1 Betis
Cádiz 2 x 1 Valencia
Sevilla 1 x 0 Atlético de Madri