PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro bate URT e conquista primeira vitória no Campeonato Mineiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/03/2021 22h57

Depois de um empate com o Uberlândia e uma derrota para a Caldense, o Cruzeiro finalmente venceu pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado, o time comandado por Felipe Conceição bateu a URT por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Estadual.

A Raposa foi melhor durante todo o confronto, mas só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, com o zagueiro Manoel. Já nos acréscimos, Marcinho ampliou com um belo gol.

Com o resultado, o Cruzeiro vai dormir na terceira colocação do Campeonato Mineiro, com quatro pontos. A URT, por sua vez, continua com três pontos, mas caiu para a sétima posição.

O jogo - Buscando vencer pela primeira vez no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi melhor durante todo o primeiro tempo e criou as principais chances. A superioridade dentro de campo, no entanto, não foi convertido em gols.

Manoel foi o primeiro a oferecer perigo ao time da URT, ao cabecear para fora em duas oportunidades. Depois, Matheus Barbosa quase marcou um golaço de cobertura, após uma grande jogada do time de Belo Horizonte, mas a bola passou perto do travessão.

As maiores oportunidade surgiram nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40 minutos, Airton recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou de fora da área. A bola desviou na defesa da URT e tirou tinta da trave esquerda de Rinaldi. Pouco depois, o atacante da Raposa recebeu na área e tocou sutilmente na saída do goleiro, mas Davy Einstein tirou em cima da linha. O lance, entretanto, já estava paralisado por impedimento.

No último lance antes do intervalo, Airton recebeu pela esquerda, partiu para cima do marcador e tocou atrás para Claudinho, que encontrou William Pottker dentro da área. O atacante chutou de primeira com força, mas sem direção.

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu inaugurar o marcador. Aos oito minutos, Claudinho cobrou escanteio pela direita e Manoel desviou de cabeça para superar Rinaldi.

Apesar da vantagem, a Raposa seguiu pressionando. Rinaldi fez boas defesas em finalizações de Matheus Barbosa, Bruno José e Marcelo Moreno. A melhor delas foi na tentativa do boliviano. O atacante invadiu a área pela direita e soltou uma bomba de pé direito, mas a bola explodiu no peito do goleiro.

A grande chance do Cruzeiro de ampliar o placar surgiu aos 30 minutos. Após uma bela troca de passes pela direita, Moreno recebeu na área e rolou para Bruno José, que poderia ter finalizado, mas decidiu tocar para  Cáceres, que furou.

Já nos acréscimos, Marcinho ficou com a bola na entrada da área, limpou a marcação e bateu de pé esquerdo para marcar um golaço e deixar o duelo com números finais.

FICHA TÉCNICA

URT 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 6 de março de 2021

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente

Cartões amarelo: Jean Carlos (URT); Raúl Cáceres, Rafael Sobis, Ramon e Lucas França (Cruzeiro)

GOLS: Manoel, aos 8, e Marcinho, aos 48 minutos do 2ºT (Cruzeiro)

URT: Renan Rinaldi; Kellyton (Sávio), Davy Einstein, Donato e Pedro Rosa; Romário (Luís Felipe), Jean Carlos e Léo Aquino; João Diogo (Bernardo), Yago (Leilson) e Patrick Nonato (Lucas Silva).

Técnico: Wellington Fajardo

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Adriano, Matheus Barbosa (Jadson) e Claudinho (Marcinho); Rafael Sobis (Marcelo Moreno), William Pottker (Bruno José) e Airton.

Técnico: Felipe Conceição

Futebol