PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico Ruy Scarpino morre no Amazonas após complicações por covid

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 22h45

O treinador e ex-goleiro Ruy Scarpino faleceu na manhã desta quarta-feira. Com 59 anos de idade, Scarpino foi internado no Amazonas na semana passada por complicações decorrentes de covid-19 e não resistiu.

Nascido em Vitória (ES) em 17 de fevereiro de 1962, jogou futebol profissionalmente e se tornou treinador em 1999. Sua passagem mais memorável foi pelo Ituano, clube em que conquistou o Campeonato Paulista de 2002 e foi campeão da Série C em 2003.

O clube paulista lamentou o falecimento de Scarpino em seu Twitter: "O Ituano lamenta profundamente o falecimento do técnico Ruy Scarpino em decorrência do Covid 19. Ele estava internado em Manaus. Ruy Scarpino foi campeão Paulista 2002 e da Série C 2003. Ele retornou em 2010 e trabalhou até o Paulista 2011. Nossos sentimentos aos familiares".

Atual clube de Scarpino, o Amazonas FC também prestou homenagem.

"Quem o conheceu e teve a oportunidade de trabalhar, conviver e aprender com ele, não titubeia: "Professor Scarpino era realmente diferente". Técnico vitorioso.

Seu legado, feitos, conquistas e triunfos, porém, estarão sempre gravados na memória da cada um que acompanhou a sua vitoriosa trajetória.", escreveu o clube.

Futebol