PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro perde em casa para a Caldense e segue sem vencer no Campeonato Mineiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 23h28

Não foi nesta quarta-feira que o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Pela segunda rodada do Estadual, a equipe enfrentou a Caldense, no Mineirão, e acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time celeste se encontra na nona colocação com apenas um ponto conquistado.

Mesmo jogando fora de casa, a Caldense começou pressionando a Raposa e conseguiu sair na frente logo aos nove minutos da etapa inicial. Após uma falha no meio-campo dos mandantes, Amarildo foi lançado em velocidade nas costas de Ramon, avançou e finalizou no canto direito para inaugurar os marcadores.

(Foto: Reprodução/Caldense)

O Cruzeiro tentou se impor sobre o adversário para reagir e criou chances com Ramon, Matheus Barbosa e William Pottker, mas foram os visitantes que tiveram a oportunidade mais perigosa dos 45 minutos iniciais. Bruno Oliveira recebeu lançamento na área, ficou cara a cara com Fábio, mas o goleiro fez boa defesa. No rebote, a bola voltou para os pés do camisa oito, que bateu de esquerda tirando do goleiro e acabou acertando o travessão.

No segundo tempo, o técnico Felipe Conceição fez mudanças para melhorar o desempenho da Raposa e partir para o ataque, mas a equipe teve dificuldades para criar chances claras de gol. Já a Veterana adotou uma postura mais defensiva para tentar matar o jogo no contra-ataque.

O Cruzeiro foi para cima e ficou próximo de empatar com Rafael Sobis aos 27 minutos, mas o atacante parou no goleiro João Paulo. Os donos da casa não desistiram e construíram uma série de oportunidades nos instantes finais, mas acabaram desperdiçando e saíram de campo com a derrota.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 CALDENSE

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 03 de março de 2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva

Cartões amarelos: Alan Ruschel, Manoel e William Pottker (Cruzeiro); João Paulo, Danilo Belão e Dênis (Caldense)

GOLS: Amarildo, aos 9 minutos do 1ºT (Caldense)

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Rusche (Matheus Pereira); Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Thiago) e Marcinho (Claudinho); Rafael Sobis, William Pottker e Felipe Augusto (Airton)

Técnico: Felipe Conceição

Caldense: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva, Gabriel Tonini (Guilherme Martins), David Lazari (Rincon) e Bruno Oliveira; Rafael Peixoto (Dênis) e Amarildo (Guilherme Eulálio);

Técnico: Marcus Paulo Grippi

Futebol