PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos aposta em jovem lateral-esquerdo para dar "respiro" a Felipe Jonatan

Preparador físico Rafael Dohnal com elenco do Sub-17 do Santos em treino no CT Rei Pelé (23/02/2021) - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Preparador físico Rafael Dohnal com elenco do Sub-17 do Santos em treino no CT Rei Pelé (23/02/2021) Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 08h00

O Santos aposta em um jovem lateral-esquerdo das categorias de base para dar um "respiro" a Felipe Jonatan: Pedro Scaramussa, de apenas 18 anos.

O Menino da Vila foi promovido ao elenco profissional e está inscrito no Campeonato Paulista. Ele se recuperou de lesão na coxa e treinou normalmente entre os profissionais na última segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Bem avaliado na base, Pedro pode ser uma "sombra" para Felipe, até então único lateral canhoto do elenco. Na sua ausência, Wagner Leonardo, Luan Peres, Wellington Tim e Jean Mota já atuaram.

Felipe Jonatan disputou 61 dos 66 jogos do Santos na última temporada. Muitas das vezes, o ala precisou superar o desgaste físico para estar em campo. Agora, Pedrinho pode ser uma opção.

Pedro pode, inclusive, ganhar minutos no time reserva do Peixe contra a Ferroviária nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro ainda estará sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes. Ariel Holan estreará diante do São Paulo no domingo, no Morumbi.

Futebol