Topo

Otimista, Roger Machado crê até em título da Libertadores no Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 17h34

O técnico Roger Machado iniciou seu trabalho como técnico do Fluminense nesta terça-feira. O elenco Tricolor se reapresentou no CT Carlos Castilho e fará uma mini pré-temporada com o novo comandante.

Nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Fluminense será representado pela equipe sub-23. O principal objetivo do clube no primeiro semestre será a Libertadores, competição que disputou pela última vez em 2013.

No momento, o Flu está garantido na pré-Libertadores, e se prepara para o possível confronto contra o Ayacucho-PER, ainda em março. Entretanto, se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, o Tricolor entrará direto na fase de grupos da competição continental. Neste caso, a estreia está prevista para a segunda quinzena de abril.

Em entrevista ao canal oficial do clube, Roger Machado falou se mostrou otimista sobre a participação do Fluminense.

"Conheço bastante a competição, sei das dificuldades e sei que é perfeitamente possível da gente vencê-la. E isso me gera otimismo, um otimismo baseado no que a gente tem visto na forma que o time está atuando, a mescla da juventude com a experiência. O Marcão é peça importante dessa construção", disse Roger.

O ex-jogador tem no currículo um título da Libertadores com o Grêmio, em 1995, e um vice, em 2008, no próprio Fluminense.

"Eu venci minha primeira Libertadores que joguei e achei que iria embalar umas cinco competições. E eu vim disputar uma final de Libertadores novamente em 2008, 13 anos depois. As memórias estão muito vivas. Isso tudo entra na construção, entra na energia e colocamos tudo isso na personalidade do nosso trabalho em função das nossas vivências. E isso é muito vivo para mim ainda hoje", lembrou o treinador.

"Me sinto um privilegiado de poder voltar para um lugar, uma casa em que fui sempre muito bem recebido, e poder retribuir com trabalho e conquistas. É uma responsabilidade grande, porque a gente entende que um clube como o Fluminense precisa estar sempre conquistando para glorificar ainda mais sua história, mas também uma satisfação", concluiu.

Roger Machado entrou para a história do Fluminense ao marcar o gol que deu o título da Copa do Brasil em 2007. Ele disputou 123 partidas com a camisa do Tricolor Carioca entre 2006 e 2008.