PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Experiente em Série B, Marcelo Cabo é apresentado no Vasco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 18h02

O Vasco da Gama optou por um treinador com bastante experiência na Série B para comandar o time em 2021. Nesta terça-feira, o Cruzmaltino apresentou Marcelo Cabo, ex-técnico do Atlético-GO.

Campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro com a equipe goiana, Cabo já tem cinco participações no torneio. Em duas delas, conseguiu o acesso à divisão de elite.

"Tenho dois acessos num espaço curto de tempo. Título com o Atlético-GO e um vice com o CSA. Essa vai ser minha sexta Série B. Tenho conhecimento pleno da Segunda Divisão. Falo com convicção que o Vasco vai passar pela Série B. Vamos dar essa alegria de voltar à Série A. A maior meta do Vasco nessa temporada é voltar à Série A e vamos buscar esse título", declarou o treinador na apresentação, ao lado do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro.

A segunda divisão em 2021 promete ser uma das mais difíceis da história, pois contará com cinco campeões brasileiros entre os vinte participantes. Além do Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Guarani buscarão o título e a vaga na Série A.

"Essa com certeza será a edição da Série B com as camisa mais fortes. Mas o Vasco entra para buscar a conquista. Mas antes temos o Carioca e a Copa do Brasil. Vamos ter uma equipe muito competitiva. O Vasco vai buscar seus objetivos na Série B e com certeza trilhar o caminho do título e do acesso", disse Marcelo Cabo.

Nesta quarta-feira, o Vasco estreia no Campeonato Carioca diante da Portuguesa, em São Januário. O treinador, entretanto, ainda não estará comandando o time e assistirá o jogo da tribuna. O Cruzmaltino vai atuar com uma equipe alternativa formada na maior parte por jogadores da base, sob o comando de Diogo Siston, técnico do Sub-20.

Futebol