PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Treino em dia de jogo e mais: veja as mudanças com a chegada de Crespo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 16h34

Hernán Crespo iniciou seu trabalho no São Paulo na última sexta-feira e, de lá para cá, a rotina do clube mudou consideravelmente. Treino tático em dia de jogo, titulares no gramado após uma partida e outros detalhes são novidades para o elenco tricolor.

No último domingo, horas antes de a bola rolar para São Paulo x Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, Hernán Crespo comandou um trabalho tático com a equipe, trabalhando diversas fases do jogo, além das bolas paradas, algo que não é comum no futebol brasileiro.

Outra mudança tem a ver com a rotina no dia seguinte a um jogo. Nesta segunda-feira, por exemplo, os titulares até fizeram um treino regenerativo no Reffis, mas também foram a campo para participar de uma atividade dentro das quatro linhas, o que também não é de praxe entre os clubes do País.

Precisando acelerar processos por causa da falta de tempo, Crespo vem estabelecendo uma carga de treinos bastante intensa nestes primeiros dias de trabalho. A ausência de uma pré-temporada faz com que a nova comissão técnica tenha que se desdobrar para afinar a equipe.

O próximo compromisso do São Paulo na nova temporada acontece nesta quarta-feira, contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 17h (de Brasília). Como terá de se deslocar até o interior, o elenco não deverá trabalhar no dia do jogo, mas a tendência é que atividades táticas horas antes de a bola rolar façam parte da nova rotina do Tricolor em 2021.

Futebol