PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

"É o jogo certo para termos no meio da Copa", responde Abel sobre Derby

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante a final da Copa do Brasil - Fernando Alves/AGIF
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante a final da Copa do Brasil Imagem: Fernando Alves/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 09h00

Em uma maratona de partidas, o Palmeirasprecisará enfrentar o Corinthians entre as duas finais da Copa do Brasil. Após vencer na Arena do Grêmio, no último domingo (28), o técnico português foi questionado se planeja usar um time alternativo no Derby, pelo Campeonato Paulista. Abel Ferreira sorriu ao ouvir a pergunta e, aparentemente, terminou sua resposta de forma irônica.

"É verdade. Temos aí mais um jogo para disputar no meio dessa Copa. A minha obrigação é, dentro dos recursos que temos, preparar cada jogo, fazendo gestão de energia e jogando na máxima força. É isso que vamos fazer. Vamos procurar ter uma equipe competitiva", disse Abel Ferreira após a 78ª partida do Palmeiras na temporada.

O clássico contra o Corinthians, válido pela segunda rodada do Paulista, está marcado para as 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, na Neo Química Arena. Já a partida decisiva contra o Grêmio pela Copa do Brasil será realizada às 18 horas de domingo, no Allianz Parque.

"Gosto de ter esse jogo no meio da Copa. Acho que é o jogo certo para termos no meio da Copa", acrescentou o treinador". "Portanto, vamos ver esses jogadores, se estão prontos. Se o Weverton estiver bom, se o próprio Gomez estiver recuperado, Felipe Melo, Luiz Adriano. Se estiverem bons, vão ao jogo", completou, já com aparente ironia, citando alguns dos atletas mais desgastados.

Em busca de mais tempo de descanso antes da segunda final da Copa do Brasil, o Palmeiras tentou adiar o clássico contra o Corinthians, mas teve seu pedido recusado pela FPF. Insatisfeito com a posição da entidade, o clube logo decidiu priorizar o torneio nacional e deixar o Derby em segundo plano.

Como bateu o Grêmio por 1 a 0, o Palmeiras depende de um empate para conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil, enquanto vitória simples do time gaúcho leva a decisão aos pênaltis. Os gols marcados na condição de visitante não servem como critério de desempate no torneio.

Palmeiras