Topo

Corinthians

Corinthians abusa nos passes errados na defesa em empate com o Athletico-PR

Jogadores do Athletico comemoram gol sobre o Corinthians em jogo do Brasileirão 2020 - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Athletico comemoram gol sobre o Corinthians em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/02/2021 09h46

Os três gols sofridos pelo Corinthians contra o Athletico-PR podem ter uma explicação: o número de passes errados no campo defensivo. No empate desta quarta-feira na Neo Química Arena, o Timão teve 50 toques equivocados, a maioria deles antes de ultrapassar o meio-campo, proporcionando o rival ficar mais próximo da meta do goleiro Cássio. Os dados são da Footstats.

O Corinthians é a equipe que mais erra passes por jogo no Campeonato, uma média de 42,4 toques. Desde o início da competição, passando pelos comandos de Tiago Nunes, Coelho e atualmente com Vagner Mancini, esse problema perdura no Timão. O centro de estatística ainda levanta que o time paulista é o quarto pior colocado em porcentagem de acertos (89%).

O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Flamengo, neste domingo (14), fora de casa. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians tenta garantir uma vaga para a pré-Libertadores, o Fla precisa da vitória para pressionar ainda mais o Internacional, na briga pelo título.

Corinthians