PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Defensa y Justicia atropela equipe chilena e avança para final argentina da Sul-Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2021 22h22

Após o empate sem gols no Chile, Defensa y Justicia e Coquimbo Unido voltaram a se enfrentar neste sábado, no estádio Tito Tomaghello. A equipe argentina atropelou os visitantes por 4 a 2 e garantiu a vaga na finalíssima da Sul-Americana.

El Halcón construiu a goleada ainda na primeira etapa, mas foi o Coquimbo que saiu na frente, com Farfán, aos oito minutos de jogo. O Defensa demorou três minutos para empatar - Francsico Pizzini foi o responsável por mergulhar de cabeça e acalmar os ânimos argentinos.

E então, apareceu Braian Romero! O atacante marcou três gols, virou artilheiro da competição e deu a classificação para o Defensa y Justicia. Romero marcou aos 20 minutos da primeira etapa para colocar El Halcón na frente do placar, e depois ampliou aos 23 e 44 minutos.

O Coquimbo ainda diminuiu no segundo tempo, com Palacios, mas não foi suficiente para a equipe chilena e o Defensa só administrou a vantagem.

Defensa y Justicia e Lanús fazem uma final argentina na Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 17h, no estádio Mario Kempes, em Córdoba.

Futebol