PUBLICIDADE
Topo

Milan

Milan vence Torino e mantém liderança do Campeonato Italiano

O atacante Rafael Leão comemora gol pelo Milan - Reprodução/Twitter
O atacante Rafael Leão comemora gol pelo Milan Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/01/2021 17h45

O Milan segue na liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe do técnico Stefano Pioli venceu o Torino por 2 a 0, no San Siro, e se manteve no topo da competição.

Dentro de casa, o time de Milão fez valer o favoritismo e criou as melhores chances da partida. Aos 25 minutos, Theo Hernández arrancou pelo meio e acionou Brahim Díaz, que tocou de primeira para Rafael Leão. Cara a cara com o goleiro Sirigu, o atacante português dominou e chutou colocado para abrir o placar.

Seis minutos depois, invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por Andrea Belotti. Após auxílio do VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o meia Franck Kessié deslocou Sirigu e ampliou.

No segundo tempo, os Rossoneros controlaram o resultado, dando pouco espaço para o Torino, mas oferecendo pouco perigo. Antes do apito final, ainda deu tempo de Zlatan Ibrahimovic participar dos últimos minutos do confronto, retornando aos gramados após 12 jogos como desfalque.

Com a vitória, o Milan chegou aos 40 pontos no Campeonato Italiano e se manteve na primeira colocação. Atual vice-líder, a Inter de Milão está com 36 pontos, mas enfrenta a Roma no domingo. Já o Torino abre a zona de rebaixamento, com 12 pontos, na 18ª posição.

Confira o resultado dos outros jogos do Campeonato Italiano deste sábado:

Benevento 1 x 4 Atalanta

Genoa 2 x 0 Bologna

Milan