Topo

Visando se aproximar do G4, Guarani visita o Brasil de Pelotas pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/12/2020 19h00

Pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Brasil de Pelotas e Guarani se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no estádio Bento de Freitas. Apesar de se encontraram em situações opostas na competição, as duas equipes buscam a vitória para ficarem mais próximas de seus objetivos.

O Guarani é quem está em melhor momento. Nos últimos oito jogos, o time campineiro somou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com 40 pontos, o Bugre é o sétimo colocado da Série B e precisa de um triunfo para seguir na cola do G4.

Para o duelo, o técnico Felipe Conceição não poderá contar com os atacantes Waguininho e Júnior Todinho, lesionados. Por outro lado, o volante Marcelo, que cumpriu suspensão na vitória contra o Operário-PR, e o meia Murilo Rangel, recuperado de um trauma no joelho, retornam.

Já o Brasil de Pelotas se encontra na parte de baixo da tabela de classificação. A equipe gaúcha não vence há três partidas e está na 15ª posição, com 33 pontos.

Na atual edição da Série B, o Xavante é o quinto pior mandante, com apenas 19 pontos conquistados em 12 duelos disputados. Um bom resultado pode encerrar a sequência negativa do clube sem vitórias e melhor a campanha dentro de casa.

Botafogo-SP e Náutico fazem confronto direto

Também neste domingo, Botafogo-SP e Náutico se enfrentam na Arena Eurobike. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão e vem de uma vitória

O Timbu está em18º lugar, com 27 pontos, dois a menos que o Paraná, primeira equipe fora da zona de degola. O Pantera, por sua vez, o penúltimo colocado, com 23 pontos.