PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Abel elogia zagueiros do Palmeiras e tenta explorar versatilidade de Luan

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2020 07h00

Pela sexta vez em dez jogos, a defesa do Palmeiras não foi vazada na vitória contra o Athletico-PR, no último sábado. O desempenho dos zagueiros do palmeirenses foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira, que vê competitividade em alta no setor.

"Temos seis zagueiros de muita qualidade. Eu gosto que eles respeitem aquilo que eu digo, mas também gosto de sentir a opinião deles. Quando a vontade do jogador e do treinador se juntam, as coisas saem de maneira mais fácil. Temos seis zagueiros de muita qualidade, prontos para ajudar a equipe, e isso é o mais importante", disse o treinador após a vitória.

Quando chegou, Abel tinha Gustavo Gómez e Luan como dupla titular. Contudo, a partir do jogo contra o Ceará, ambos viraram desfalques e o português precisou recorrer ao jovem Renan, de 18 anos, e Emerson Santos, que pouco atuou na temporada, mas se firmou como titular nos últimos seis jogos.

Na boa atuação contra o Athletico-PR, Gustavo Gómez e Emerson Santos foram os titulares. Com a vitória encaminhada no segundo tempo, Abel testou uma variação com Luan, que começou na reserva e entrou durante o jogo. Como salientado na entrevista pós-jogo, o zagueiro foi posicionado como primeiro volante e agradou o treinador. Com o bom desempenho dos seus companheiros de zaga, pode virar uma alternativa no meio-campo, já que Ramires, uma das opções no setor, rescindiu contrato.

"O Luan hoje, por exemplo, entrou na posição de 5 e deu resposta maravilhosa, sempre servindo a equipe. Isso, para mim, enquanto treinador, me enche de orgulho por ver que todos estão disponíveis para ajudar a equipe onde for", pontuou Abel.

Além de Gustavo Gómez, Luan, Emerson Santos e Renan, Alan Empereur e Benjamin Kuscevic completam a lista de zagueiros do Verdão. O brasileiro entrou no segundo tempo contra Ceará e Athletico-PR. Já o chileno ainda aguarda uma oportunidade para fazer a sua estreia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol