PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Prefeito de Nápoles confirma troca do nome de estádio para Diego Armando Maradona

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/11/2020 18h59

As homenagens ao ídolo Diego Armando Maradona, que faleceu na última quarta-feira, continuam por todo o mundo. Neste domingo, foi a vez do prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, confirmar que o atual estádio San Paolo será rebatizado com o nome do craque argentino.

O anúncio foi feito através da conta oficial de De Magistris no Instagram. No dia da morte de Maradona, o prefeito da cidade localizada no sul da Itália havia feito a sugestão da mudança do nome do estádio. Desde então, muitas sugestões foram feitas, mas a iniciativa do político acabou prevalecendo.

"As ideias são muitas e belas, mas no final o nome será: Estádio Diego Armando Maradona", escreveu De Magistris.

Também neste domingo, o prefeito de Nápoles confirmou que uma nova estação de metrô da cidade que será inaugurada em maio de 2021 levará o nome do ex-jogador.

"Decidimos chamar a parada: Mostra-Maradona (é a estação para ir ao estádio municipal Diego Armando Maradona). E também porque dentro da estação vamos montar uma exposição dedicada a Maradona e ao Napoli. Assim teremos outra estação de arte. Desta vez do futebol", comunicou em sua conta oficial no Facebook.

Diego Maradona é o maior ídolo da história do Napoli e participou das maiores conquistas do clube. Entre 1984 e 1991, o argentino conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e a Copa Uefa de 1989, além de marcar 115 gols em 259 partidas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol