PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG tenta superar ausência de Neymar para duelar com o Nantes

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2020 20h00

O Paris Saint-Germain vai precisar superar a ausência de seu principal jogador para se manter na liderança do Campeonato Francês, atualmente dividida com o Lille, ambos com 18 pontos. Neymar se lesionou na coxa esquerda no meio de semana, pela Champions League, e vai perder os próximos jogos do campeão francês. Neste sábado, o rival é o Nantes, no Estádio La Beaujoire, em Nantes.

Com oito pontos, o Nantes flerta com a zona de rebaixamento. Assim não está preocupando tanto quanto à ausência de Neymar. Além disso o time tem um jogo importante no meio da próxima semana contra o RB Leipzig, da Alemanha, pela Liga dos Campeões. Entretanto, o técnico Thomas Tuchel prefere manter o foco no jogo.

"O nosso pensamento está no Nantes. Os problemas que temos que administrar não podem interferir naquilo que é o principal, ou seja, encontrar uma forma de derrotar o próximo adversário do PSG. O pensamento é justamente neste adversário. Depois pensaremos no restante", disse Tuchel, que vem batalhando também para conter uma certa insatisfação dos dirigentes do clube com o seu trabalho. O treinador recentemente entrou em rota de colisão com o ex-jogador brasileiro Leonardo, que é diretor de futebol do PSG, por ter reclamado da falta de reforços neste começo de temporada.

Também no sábado, o Rennes, que tem 15 pontos e persegue os líderes, recebe o Brest, que soma nove pontos. O Lille entra em campo no domingo, quando terá um desafio complicado, mesmo como mandante. O time encara o Lyon no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille. Os visitantes somam 13 pontos e desejam encostar na parte de cima da tabela de classificação.

Outro duelo interessante envolve dois times tradicionais, mas que aparecem na parte intermediária da tabela de classificação. O Monaco recebe o Bordeaux no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Os anfitriões aparecem com 11 pontos conquistados, um a menos que o seu adversário.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h Olympique de Marselha x Lens

Sábado

13h Rennes x Brest

17h Nantes x PSG

Domingo

9h Saint-Étienne x Montpellier

11h Angers x Nice

11h Nîmes x Metz

11h Dijon x Lorient

11h Reims x Strasbourg

13h Monaco x Bordeaux

17h Lille x Lyon

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol