PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Milan vence o Celtic pela Liga Europa e segue invicto na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2020 17h59

Na estreia da fase de grupos da Liga Europa, o Milan venceu o Celtic, da Escócia, por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Glasgow. Com o resultado, a equipe italiana mantém a boa fase e segue invicta na temporada.

O Milan abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, o meia Rade Krunic aproveitou o cruzamento pela direita de Samu Castillejo e cabeceou para superar o goleiro Barkas. Quase trinta minutos depois, Brahim Díaz recebeu passe de Theo Hernández na entrada da área, passou por dois marcadores e finalizou cruzado para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, o Celtic diminuiu com o norueguês Mohamed Elyounoussi. Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, o meia-atacante superou a marcação de Tonali e cabeceou firme para a rede. Nos acréscimos, o jovem Hauge marcou o terceiro gol rossonero e acabou com qualquer esperança de empate dos donos da casa.

Celtic e Milan estão no Grupo H da Liga Europa, junto de Lille e Sparta Praga, que também se enfrentaram nesta quinta-feira. A equipe francesa goleou por 4 a 1, em jogo realizado na República Tcheca, e assumiu a liderança do grupo por conta do saldo de gols.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol