Topo

David Luiz e Lucas Moura marcam e se destacam em rodada da Liga Europa

David Luiz comemora o gol de empate do Arsenal - CHRISTIAN BRUNA/EFE
David Luiz comemora o gol de empate do Arsenal Imagem: CHRISTIAN BRUNA/EFE

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 16h38

Os brasileiros Lucas Moura e David Luiz foram decisivos nos jogos do Tottenham e do Arsenal nesta quinta-feira, na Liga Europa.

Em Londres, o Tottenham fez 3 a 0 no LASK Linz, da Áustria. O time abriu o placar com um gol do ex-jogador do São Paulo. Os outros dois foram marcados por Andrade (contra) e pelo sul-coreano Son.

Destaque também para o estreante Carlos Vinícius, que em sua primeira partida com a equipe inglesa, deu duas assistências.

Pelo Grupo B, o Arsenal visitou o Rapid Viena, e perdia de 1 a 0 quando David Luiz empatou a partida de cabeça. Aubameyang foi quem virou o marcador. Após o susto, os ingleses confirmaram a superioridade com a vitória por 2 a 1.

Fora de casa, o Benfica enfrentou o Lech Pznan, pelo Grupo D, e enfrentou certa resistência. O time de Jorge Jesus abriu o placar com Pizzi. Rapidamente, os donos da casa empataram.

No final do primeiro tempo, Darwin Núñez colocou o time do técnico Jorge Jesus de volta em vantagem. Entretanto, já na etapa final, Ishak, mais uma vez, estabeleceu a igualdade no placar.

Em dia inspirado, Darwin Núñez devolveu a vantagem ao Benfica, ainda fez outro gol nos acréscimos e decretou a vitória por 4 a 2 da equipe portuguesa.

Também jogando fora de seu estádio, a Roma visitou o Young Boys, pelo Grupo A, e levou um susto bem no início da partida, com Jean Pierre Nsame abrindo o marcador de pênalti.

A partir daí, o time visitante pressionou muito e só foi conseguir ser efetivo mais para o final do segundo tempo, com Bruno Peres empatando e Marash Kumbulla virando o jogo. Com muito esforço, os italianos saíram com a vitória por 2 a 1.

No Grupo F, o Napoli causou a decepção. Jogando em casa, o time de Gattuso não conseguiu impor sua superioridade sobre o Az Alkmaar, saiu atrás no placar e foi derrotado por 1 a 0.

Confira os outros resultados desta quinta-feira

Bayer Leverkusen 6 x 2 Nice

CSKA Sofia 0 x 2 CRF Cluj

Dundalk 1 x 2 Molde

H. Beer Sheva 3 x 1 Slavia Prague

PAOK 1 x 1 Omonia

PSV 1 x 2 Granada CF

Rijeka 0 x 1 Real Sociedad

St. Liege 0 x 2 Rangers