PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Robinho diz que traição mudou sua vida e revela apoio de Neymar

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2020 00h05

Robinho disse na noite deste sábado, na Fox Sports, que é uma nova pessoa após a acusação de violência sexual contra uma mulher albanesa em 2013, na Itália.

Quando soube da acusação de estupro, Robinho conversou com a sua esposa e admitiu o adultério. O atacante ratifica a inocência e reforça o discurso de consentimento da vítima.

Robinho está condenado em primeira instância a nove anos de prisão. Ele recorre em liberdade. A apreciação em segunda instância da Justiça Italiana está marcada para 10 de dezembro.

"Cheguei chorando e abri a verdade. Posso falar o que for aqui, mas o mais importante é o que sou dentro de casa. Contei para ela (esposa) o que aconteceu, ela chorou e disse que estamos juntos. Falou que a verdade sempre vence e que provaria minha inocência", disse Robinho.

"Se não tivesse acontecido isso, eu não seria o homem que sou hoje. Que sirvam de exemplo, que respeitem as esposas. Está comigo desde os 15 anos, está comigo pelo que eu sou e não pelo que tenho. São muitos exemplos negativos, como esse. Que os mais jovens foquem na carreira e tomem cuidado. As pessoas querem tirar dinheiro. Não sou o último caso, outras mulheres tentaram tirar dinheiro de jogadores", completou.

Robinho falou que o processo mudou a sua vida.

"alvez eu estivesse pior, não tão bem fisicamente, não teria prolongado minha carreira. Eu me converti, mudei. Estou em paz com Deus, sei que Deus tem algo muito maior para a minha vida. Nada vai tirar a minha alegria, mas para quem me ama é difícil ver tantas mentiras sobre a minha vida", afirmou.

"Vou provar minha inocência. Quero ver se vão dar a mesma ênfase, fazer programa especial. Que a ênfase da inocência seja a mesma de quando estão me batendo. Todos que me xingaram e fizeram matéria vão ter que pedir desculpa. E responderão de maneira legal. A torcida do Santos me conhece. Sempre fui alegre, igual em todo lugar. Reação foi maravilhosa, fiquei surpreso com a quantidade de mensagens positivas e orações. As coisas negativas são poucas. Pessoas que querem ganhar like e não têm informação", emendou.

Robinho também revelou apoio de Neymar. O processo aberto por Najila Trindade foi encerrado.

"Me mandou mensagem. Não é um fato difícil de acontecer. Aconteceu com Neymar. Me deu apoio, se disponibilizou a me ajudar com as pessoas que ajudaram na inocência dele. A gente fala mais de coisas boas que ruins", concluiu.

O Santos contratou Robinho até fevereiro, mas suspendeu o acordo após a pressão pública e o risco de perder patrocinadores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol