PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos tentou contratação de meia do América-MG antes do fim de "prazo"

Alê chegou em 2019 e é o camisa 10 do América-MG - Mourão Panda/América-MG
Alê chegou em 2019 e é o camisa 10 do América-MG Imagem: Mourão Panda/América-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/10/2020 04h00

O Santos tentou a contratação de Alê, do América-MG, nos últimos dias. O jogador foi indicado pelo técnico Cuca para repor a perda de Carlos Sánchez, fora por pelo menos sete meses após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A negociação, porém, não avançou. A tentativa e o "não" foram confirmados à Gazeta Esportiva por Paulo Bracks, diretor do América.

O Peixe deve sofrer novo transfer ban na Fifa nesta terça-feira, data da reabertura da janela internacional de transferências. A provável punição ocorrerá em função de dívidas de R$ 19 milhões com o Huachipato, do Chile, por Yeferson Soteldo, e R$ 5 milhões com o Atlético Nacional, da Colômbia, por Felipe Aguilar.

Diante desse novo bloqueio para registrar atletas, o Alvinegro não continuou a negociação com o América-MG. Alê é o camisa 10 da equipe, chegou em 2019 e teve contrato renovado recentemente até 2022.

Aos 30 anos, Alê se destaca no América-MG após passar por equipes de menor expressão. Ele começou no Primeira Camisa, clube do interior paulista e esteve no Taubaté, Osasco, Grêmio Barueri, Audax Rio, Uberlândia, Coimbra, URT, Caldense e Cuiabá.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Santos