Ex-jogador Carlos Alberto quebra carro após ação de expulsão em condomínio

Um vídeo que consta em um processo contra Carlos Alberto mostra o ex-jogador de futebol destruindo os dois retrovisores de um carro e ameaçando a motorista do veículo em seu condomínio na zona oeste do Rio de Janeiro.

O que aconteceu

Carlos Alberto é alvo de uma ação conjunta dos condôminos por conduta antissocial. No processo — movido pelo escritório "Bragança & Feijó" — são anexados episódios de urina em local público, arremesso de garrafas, palavrões, discussões, além do vídeo onde ele aparece quebrando o veículo. As informações foram publicadas, inicialmente, pelo colunista Ancelmo Gois, de "O Globo".

Na gravação, o ex-jogador aparece em frente ao vidro dianteiro do carro. Em seguida, ele incentiva a motorista a ligar para a polícia, diz que ela fraturou um de seus pés e faz ameaças:

"Liga para a polícia, liga para a polícia que tu vai ver. Liga para a polícia que eu vou contar tudo para a polícia. Tu viu o que tu fez? Tu viu o que tu fez? Tu quebrou meu pé, meu pé está quebrado. Tu quebrou meu pé! Chama a polícia que eu vou contar que o teu marido é assassino e você é partícipe. Vou te f...! Vou quebrar esse retrovisor", disse Carlos Alberto, que na sequência executa o ato e dá dois chutes, um em cada acessório, e os quebra.

O condomínio fica no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação diz que as multas já ultrapassam os R$ 20 mil e nunca foram pagas.

Carlos Alberto se aposentou do futebol em 2019, no Boavista (RJ). Em seguida, passou a atuar como comentarista esportivo e teve passagens por Fox Sports e Band. Na última emissora, foi demitido em fevereiro de 2023 após denúncia de agressão em uma boate carioca onde é um dos sócios.

O ex-meia atuou com destaque em diversos clubes. No Porto (POR), foi campeão da Champions League e do Mundial. No Corinthians, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005. No Fluminense, a Copa do Brasil de 2007. E no Vasco, foi o principal personagem do título e acesso na Série B de 2009.

Outro lado

"Bom, mediante a tudo que foi noticiado, venho me posicionar, porque na minha vida inteira nunca me escondi. Sobre o vídeo, que só tem uma parte, ele é verdadeiro e não foi com uma vizinha e, sim, com uma ex-namorada minha (Julieta Novaes). Isso tem anos e, na época, custeei o prejuízo, nos resolvemos e ficamos bem.

Continua após a publicidade

Agora, absurdos como orgias sexuais em varanda e outros fatos não são verdade são meramente fantasiosos. Enfim, tenho família e princípios. E quem tiver tentando me difamar sofrerá as medidas judiciais cabíveis!

E vale lembrar que isso tudo só começou porque fiz uma reclamação contra uma obra que está perturbando a todos há mais de dois meses no condomínio. No mais, a todos que se preocupam, estou bem e o restante vai ficar em sigilo! Obrigado".

Carlos Alberto

Deixe seu comentário

Só para assinantes