Barcelona vence Cádiz com golaço de João Félix e mantém distância ao Real

O Barcelona venceu o Cádiz neste sábado (13) jogando fora de casa, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol 2023-24. Com muitos jogadores poupados, o Barça triunfou graças a um belo gol de João Félix, ainda no primeiro tempo.

O que aconteceu

O Barcelona foi a campo com oito mudanças no time titular, visando as quartas de final da Champions League: além dos suspensos Cancelo e Lewandowski, o técnico Xavi, suspenso, deu lugar ao auxiliar Oscar Hernández.

Vitor Roque recebeu sua segunda chance no time titular do Barça. Porém, com atuação apagada, acabou substituído no segundo tempo

João Félix marcou um lindo gol de bicicleta ainda no primeiro tempo. Resultado mantém Barcelona na perseguição ao líder Real Madrid, com oito pontos de diferença entre os times (78 contra 70). O Cádiz é o primeiro integrante do Z-3 do Espanhol, com apenas 25 pontos conquistados.

Barça volta a campo na terça, dia 16, quando recebe o PSG na Catalunha para tentar firmar uma vaga nas semifinais: os catalães venceram na ida em Paris por 3 a 2.

A partida

Com um time bastante descaracterizado, o Barça teve dificuldades para se impor diante do adversário, que briga na parte de baixo da tabela do Espanhol. Em contrapartida, conseguia se defender bem, sem sofrer maiores sustos quando não teve a bola.

A qualidade individual acabou fazendo a diferença aos 37 minutos, quando os visitantes já eram melhores no confronto. Após uma cobrança de escanteio desviada pelo alto, João Félix acertou uma linda bicicleta para estufar as redes. No finalzinho do primeiro tempo, Fermín teve uma finalização tirada em cima da linha pela defesa do Cádiz.

Continua após a publicidade

O segundo tempo teve o retorno de alguns nomes mais importantes ao time catalão, como Koundé, Pedri, Raphinha e Lamine Yamal. O jovem atacante, aliás, teve a melhor chance do Barça na segunda etapa, mas finalizou mal após combinar com Ferrán Torres.

Do lado do Cádiz, a ordem era tentar somar pontos a todo custo, mas as dificuldades eram visíveis para o pior ataque da temporada. Tanto que a melhor situação de gol aconteceu num chute de fora da área de Samassékou, que parou em Ter Stegen. Tranquilo, o Barça só administrou a vantagem para deixar a Andaluzia com os três pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes